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Beta Alanina Blocker L.A Steel Nutrition

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Descrição

Detalhes

Blocker L.A é uma fórmula ultra concentrada com 3500mg de Beta Alanina, combinada com Vitaminas e Minerais. Capacita seu organismo para alto o rendimento reduzindo a fadiga muscular, aumentando a força e contribuindo para o aumento de massa muscular.
A Beta Alanina, como composto base do Blocker LA, é o aminoácido responsável pela formação da CARNOSINA, que atua diretamente no controle do PH celular. A CARNOSINA por sua vez neutraliza o aumento do ácido lático que é um grande responsável pelo catabolimso muscular.
Beta Alanina também promove significativo aumento de força e resistência muscular, além do efeito pump, produzida pela intensa irrigação de sangue na musculatura que amplia a absorção de nutrientes, evitando que o músculo catabolize. 

SAIBA MAIS:

Beta-Alanina é um aminoácido sintetizado de forma endógena restrita aos hepatócitos. A beta alanina é um dos dois constituintes da carnosina (histidina sendo o segundo componente), encontrada no músculo esquelético de todos os vertebrados, mas é especialmente elevada em mamíferos que dependem do metabolismo anaeróbico para abastecer suas atividades.

O objetivo da suplementação de beta-alanina é aumentar o teor de carnosina nos músculos e, através desta, também a capacidade de tamponamento, ou seja, inibe o acúmulo de ácidos (íons H+) formados durante os exercícios de alta intensidade e curta duração. Devido a este tampão, a beta-alanina pode reduzir a acidez sem influenciar a absorção do oxigênio.

Este é um dos papéis da carnosina em nossos músculos, no que diz respeito à regulação do PH, ou seja, dos níveis de acidez. Quando um músculo se contrai repetidamente, torna o meio mais ácido. Isso, por sua vez, prejudica a sua capacidade de continuar contraindo, até que, eventualmente, ele já não possa mais contrair de maneira nenhuma. Carnosina têm a capacidade neutralização, reduzindo acidez muscular, aumentando assim a quantidade de produzir trabalho antes a musculatura entre em fadiga totalmente.

Entretanto, é importante ressaltar que nem todo exercício é limitado pela acidose, como no caso de modalidades como provas de longa duração ultramaratonas, corridas de 50m, maratona, triathlon e etc. A limitação por acidose excessiva ocorre através de esportes cujo o esforço seja máximo ou submáximo e essa intensidade pode ser vista em modalidades de curta duração.

A dieta tem um efeito significativo sobre as concentrações de carnosina.  As concentrações de carnosina nos músculos em onívoros são significativamente mais elevadas do que as observadas em vegetarianos.  Em vegetarianos a única fonte de produção de beta-alanina é resultado do metabolismo de degradação da uracila no fígado.

Nos seres humanos, este o processo de degradação da uracila parece ser lento e bastante limitado, a síntese in vitro beta-alanina é suficiente apenas para suportar níveis relativamente baixos de carnosina a síntese no músculo. Como resultado, a ingestão dietética de beta-alanaina por meio de carne vermelha, peixe e aves de capoeira é necessário, que a concentração de carnosina seja aumentada. Ingestão de 200 g de carne de peito de frango, ou 150 g de carne de peito de peru, resultaria num aumento na biodisponibilidade de plasma de β-alanina equivalente a um suplemento beta-alanina 800 mg. Tendo em vista que a dose diária complementar de beta-alanina é de 1,6 à à 6.4 gramas, isso equivaleria ao consumo de entre 400 e 1600 g de peito de frango ou equivalente a 300-1200 g de peito de peru por dia. Assim, o uso direto de β-alanina como um suplemento parece, hoje, para ser os meios mais eficazes para aumentar a ingestão dietética, com o objetivo de elevar as concentrações de carnosina muscular.

Estudiosos investigaram se a suplementação de beta-alanina seria capaz de aumentar o conteúdo intramuscular de carnosina. A dosagem ideal indicada é de 10 mg/kg que irá causar um aumento de beta-alanaina no plasma em 30 a 40 minutos após a ingestão. A sua meia vida ( tempo em que existe uma redução de 50% do pico de concentração) tem sido referida como sendo 25 minutos, enquanto o retorno para as concentração basais ocorrem 3 horas após a ingestão.

Embora o suplemento de beta-alanina não ofereça riscos mas deve ser tomado de forma correta para evitar a paresteria (sintoma neurológico caracterizado por sensação de “formigamento”). Consulte sempre o seu nutricionista.

Referências

SOLIS, Marina Yazigi et al. Effects of Beta-Alanine Supplementation on Brain Homocarnosine/Carnosine Signal and Cognitive Function: An Exploratory Study. 2015.

HOFFMAN, Jay R. et al. β-alanine supplementation improves tactical performance but not cognitive function in combat soldiers. J Int Soc Sports Nutr, 2014.

GUALANO, Bruno; JUNIOR, Antonio Herbert Lancha. Suplementação de B-Alanina: uma nova estratégia nutricional para melhorar o desempenho esportivo. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 8, n. 1, 2009.

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